.posts recentes

. Projecto "Cidades Criativ...

. Respostas do Questionário

. Agenda Cultural -> Maio 2...

. Duelo Final

. Biblioteca Municipal de P...

. 3ª Crónica GSBV

. Biblioteca Sem Sono

. Aeródromo de Ponte de Sor

. Agenda Cultural -> Abril ...

. Imagem Exclusiva do Futur...

. 4000 Visitas

. Avaliação

. Quadro de objectivos/estr...

. Agenda Cultural -> Março ...

. Semana de Laboratório Abe...

.Quem está online?
web counter
.Foto da Semana
.Horas
.Opinião
Como classifica o blog?
Excelente
Bom
Razoável
Mau
  
Free polls from Pollhost.com
O que acha ser importante a criar na cidade de Ponte de Sor?
Campo de Basquetebol exterior
Centro Comercial
Ciclovias
Espaços Verdes
Parques Infantis
  
Free polls from Pollhost.com
.Música
Quinta-feira, 13 de Março de 2008
Agenda Cultural -> Março 2008

  A Agenda Cultural do mês de Março é a seguinte:

 Cinema:

 

 Todos os Sábados e Domingos às 21:00 horas.

  1 e 2 -> Nome de Código: Cloverfield

 De: Matt Reeves;

 Com: Mike Vogel, Jessica Lucas, Lizzy Caplan.

 Cinco jovens de Nova Iorque organizam uma festa de despedida para um amigo. Nessa mesma noite um monstro, do tamanho de um arranha-céus, arrasa a cidade. A câmara de vídeo com que filmam essa noite é o registo da tentativa de sobreviver ao mais irreal e tenebroso acontecimento das suas vidas.
  J.J. Abrams, criador das séries Perdidos e A Vingadora, quis explorar o medo em que se vive actualmente. Segundo o realizador "fazer um filme sobre algo tão bizarro como uma gigante criatura a atacar a nossa cidade, permite ao público processar e experimentar este medo, numa forma de entretenimento incrivelmente segura".

8 e 9 -> O Comboio das 3 e 10

 De: Jmaes Manglod;

 Com: Russel Crowe, Christian Bale, Ben Foster.

 Ben Wade (Russell Crowe) é um fora-da-lei, um bandido temido por todos, que é capturado na sequência de um assalto a um banco. Dan Evans (Christian Bale), um veterano da Guerra Civil que luta por manter o seu rancho e ganhar o respeito do filho adolescente, propõe-se como voluntário para escoltar Ben até ao comboio das 3h10, o comboio que o levará ao julgamento. Mesmo muito distintos, os dois homens ganham o respeito um do outro. Mas os homens de Ben farão tudo para o resgatar e o bandido também não perderá a oportunidade de fugir. A missão de Dan é por isso cada vez mais violenta e infernal e a viagem até Yuma parece cada vez mais longa.

15 e 16 -> Astérix nos Jogos Olímpicos

 

 De: Frederic Forestier e Thomas Langmann;

 Com: Clovis Cornillac, Gerard Depardieu, Alain Delon.

  Astérix e Obélix regressam para uma nova e hilariante aventura, baseada na obra de Goscinny e Uderzo. Desta vez, Astérix e Obélix têm que vencer os Jogos Olímpicos e derrotar o maquiavélico Brutus, filho de César, para que um jovem gaulês, Apaixonadix, possa casar com a Princesa Irina. Mas Apaixonadix não é nenhum atleta e Astérix, a quem a poção dá uma força descomunal, fica em apuros ao ser banido. E até Obélix, que caiu no caldeirão da poção mágica quando era criança, começa a duvidar dos seus músculos. Será que eles conseguirão vencer os Jogos?

22 e 23 -> Expiação

 De: Joe Wright;

 Com: Keira Knightley, James McAvoy, Saoirse Ronan;

  Verão de 1935. É o dia mais quente do ano mas, apesar da canícula, a família Tallis vive tranquilamente na sua mansão vitoriana. A pequena Briony já descobriu a sua vocação, quer ser romancista. Mas quando do alto dos seus 13 anos surpreende a irmã, Cecília (Keira Knightley), a despir as suas roupas e a mergulhar na fonte do jardim junto do filho do caseiro, Robbie (James McAvoy), a sua reacção ingénua face aos desejos dos adultos vai provocar uma tragédia. Robbie e Cecília ultrapassam uma fronteira que nunca tinham ousado ultrapassar e tornam-se vítimas da imaginação prodigiosa de Briony. No final desse dia, a vida dos três terá mudado para sempre.
  Uma adaptação do romance de Ian McEwan pela equipa de "Orgulho e Preconceito", "Expiação" foi nomeado para sete Globos de Ouro, tendo arrebatado os prémios de melhor filme e banda sonora original.

29 e 30 -> Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street

 De: Tim Burton;

 Com: Johnny Depp, Helena Bonham Cárter, Alan Rickman, Sacha Baron Cohen.

  Depp é Sweeney Todd, um barbeiro apaixonado que é injustamente condenado à prisão, nas galés, por força de um juiz que lhe cobiça a sua bela mulher. Mas Sweeney nunca esquecerá nem nunca perdoará. Quando regressa a Londres, para tentar reencontrar a mulher e a filha, descobre o trágico destino que tiveram após a sua prisão, Sweeney afia as suas navalhas, que a Senhora Lovett (Helena Bonham Carter), a mulher que faz as piores empadas de Londres, lhe guardou. Começa então a preparar a sua vingança, treinando as suas mãos e fazendo a barba a cavalheiros de que nunca mais se ouve falar... Tudo para vingar a mulher e recuperar a filha das mãos do pérfido juiz Turpin, que agora se quer casar com ela. Ao seu lado, a cúmplice Lovett, que aproveita para rentabilizar o negócio de forma diabólica com os crimes de Sweeney que ficará na memória de todos como o Terrível Barbeiro de Fleet Street.

 Até dia 25 na Biblioteca Municipal de Ponte de Sor: 

  Pintura

  De: Sofia Real

 Dia 29 às 16:30 horas na Biblioteca Municipal de Ponte de Sor:

  Colectiva de Fotografia 

  "She Mouse"

publicado por sor-topia às 19:12
link do post | comentar | favorito
|
.Ponte de Sor
.pesquisar
 
.Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
30
31
.tags

. todas as tags

.links
.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.Fazer olhinhos
blogs SAPO
.subscrever feeds